Para pequenas e médias empresas, muitas vezes encontrar espaço para abrigar os equipamentos de TI é um desafio. O mesmo acontece em grandes empresas quando se trata de localidades remotas ou pequenos escritórios de apoio.

Em ambos os casos, a TI precisa planejar a infraestrutura física de TI de uma forma rentável, eficiente, conveniente e gerenciável, garantindo a máxima disponibilidade de dados com alimentação adequada, refrigeração, distribuição de energia e gerenciamento de cabos. A seguir, apresentamos cinco dicas de como você pode simplificar sua implantação de TI nestes espaços, mantendo uma gestão adequada.

1. Um sistema compacto de UPS permite a fácil implementação em um pequeno rack quando necessário. A escolha de um no-break que ofereça conectividade através de uma placa de gerenciamento de rede permite que a TI gerencie de forma proativa os dispositivos, proporcionando ferramentas de alerta proativas sobre o status de energia e do ambiente do rack (temperatura, acesso, entre outros).

2. Soluções de gerenciamento unificadas permitem visualizar remotamente e controlar todos os seus locais de dados físicos através de um único painel, além de recolher alertas de todos os ambientes da rede. O monitoramento de soluções no nível do rack ou na sala de TI permite a você ficar de olho em equipamentos críticos de qualquer local. Estas soluções devem permitir uma gestão de dispositivos de terceiros para que toda a sua rede possa ser monitorada.

3. Simples, racks são um padrão no mundo das redes . Eles também facilitam e organizam o gerenciamento de energia. Enquanto as pequenas empresas podem considerar que é difícil justificar o custo de um gabinete de rack, um rack é uma estrutura fundamental para a engrenagem de TI. Ele permite uma organização adequada de equipamentos e cabos , para ajudar a evitar que o ambiente se transforme em um ninho de ratos e, quando você evita isso, é provável que reduza o tempo de inatividade de erro humano. Racks também são recomendados para cargas superiores a 2 kW porque promovem fluxo de ar adequado para o resfriamento de equipamentos de TI , ajudando a isolar correntes de ar quentes e frias, e garantindo que toda a sua infraestrutura estará respirando o ar mais frio possível e evitando travamentos e paradas por superaquecimento. Alguns racks têm bloqueio das portas, que fornecem segurança adicional – especialmente importantes nas áreas de escritório aberto ou em salas de servidores desbloqueados e sem controle de acesso.

4. Tomadas de energia gerenciáveis remotamente e câmeras de segurança fornecem segurança adicional, uma melhor organização, altos níveis de disponibilidade e melhor eficiência energética. Você pode gerenciar e controlar tudo sem estar fisicamente presente, o que lhe dá a capacidade de ligar e desligar tomadas e reiniciar remotamente dispositivos. Câmeras de segurança e sensores instalados em racks e salas ajudam a manter a área segura durante o monitoramento de temperatura, umidade e outras condições ambientais, tais como vazamentos de água.

5. Manter os cabos organizados para manter a ventilação adequada, reduzir o tempo de solução de problemas e manter o espaço limpo. Eles também simplificam o roteamento de cabos e de instalação.

Entre em contato e agende uma conversa com os nossos engenheiros.